História da PUC-Campinas

Esse acervo é voltado para a salvaguarda da memória institucional da Universidade. Vem sendo formado a partir dos dez últimos anos e passa atualmente por um processo de inventário de curadoria. Os objetos oriundos de várias faculdades e setores da Universidade, resultado da reestruturação e inovação física e curricular da Universidade, além de acervo doado por professores, egressos e comunidade em geral. A formação desse acervo composto por mobiliário, instrumentos didáticos e científicos, hemeroteca, fotografias, documentos administrativos, artes decorativas, dentre outros, traçam de modo singular a trajetória da nossa Universidade desde sua formação no transcorrer da década de 1940.

Miniatura de menino jogando bola. Artefato modelagem e pintura em cerâmica, representação de figura do âmbito cultural brasileiro.
Nota de CR$ 1.000,00 com uma corrente datilografada em um dos lados, recebida pelo Museu em 1985.
Vestimenta mexicana recebida pelo Museu em 1988. Vestido trabalhado em fundo preto com ornamentações coloridas em azul, cobalto, turquesa, vermelho, branco, vinho, verde e amarelo.
Miniatura de presépio. Artefato modelagem e pintura em cerâmica, representação de figura do âmbito cultural.