De Volta Para o Futuro é um filme de ficção cientifica estadunidense de 1985, dirigido por Robert Zemeckis, seu roteiro foi escrito pelo próprio Zemeckis junto com Bob Gale. O filme conta a história de um jovem chamado Marty McFly que ativa acidentalmente uma maquina do tempo construída em um carro pelo cientista Dr. Emmett Brown, por conta disso acaba indo parar nos anos 50. A partir dai começa os problemas que McFly tem que passar, ele acaba conhecendo sua mãe quando ela ainda não tinha casado com seu pai, ela rapidamente se apaixona por ele e não pelo pai de McFly, o que põe em risco sua própria existência, pois mudaria o futuro, então começa sua luta para unir seus pais para salvar sua própria vida.

Referência Texto / Referência Imagem