Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

A bioconstrução é um modelo de construção onde a preocupação ecológica está presente desde a concepção à ocupação. Combinando técnicas milenares de construção e o aproveitamento de materiais locais naturais (terra, palha, bambu), materiais recicláveis e sustentáveis, evitando o uso de transportes (queima de combustíveis), pensando na economia e reuso de água da chuva, em fontes alternativas de energia (solar e eólica).

As técnicas de construção empreendidas nesse modelo são simples o que capacita o maior envolvimento de pessoas profissionais e não profissionais, garantindo que a construção seja econômica por despender mão de obra específica, sociocultural por garantir a integração de várias pessoas na construção de moradias comprometidas com o bem-estar social e ecológico, permitindo também a construção de uma relação harmoniosa dos moradores com o local de habitação.

A preservação do meio ambiente prevalece nesse modelo de construir menos tóxico e invasivo, contribuindo para a viabilidade ecológica, econômica e social.

Referência Texto / Referência Imagem