• Peça: Diário Digital Casio SF-4000 – Dispositivo de armazenamento de dados pessoais
  • Proveniência: Prof. Sérgio Roberto Pereira / CEATEC – PUC-Campinas
  • Período aproximado da fabricação da peça: Década de 1990

O Casio SF-4000 ($ 109.95) é um “diário digital” com uma grande tela de LCD de seis linhas que exibe qualquer mês completo de 1901 a 2099. A exibição da programação indica mês, data, dia e ano. Você pode digitar nomes, números de telefone, agendas, anotações de compromisso. Etc., na memória 32K do SF-4000. A função de pesquisa oferece seis maneiras diferentes de recuperar e armazenar informações em segundos. O SF-4000 também funciona como uma calculadora completa com memória independente, porcentagem, raiz quadrada e decimal flutuante. O SF-4000 é 5/8 x 3 X 5 polegadas, pesa seis onças e opera em três baterias de lítio.

Principais funções: Função de lista telefônica (1500 números), função memoria (1500 posições com 20 caracteres), calendário, agenda (1100 dias com 1 item por dia com 20 caracteres por item)e calculadora eletrônica.

Texto: Prof. Sérgio Roberto Pereira / CEATEC – PUC-Campinas