Programação TV PUC-Campinas
Semana de 21 a 27 de maio

A TV PUC-Campinas apresenta o vídeo reportagem “Versão Brasileira” que mostra o processo de dublagem dos filmes e desenhos brasileiros. O vídeo foi produzido por alunos da Faculdade de Jornalismo. O programa Ponto de Encontro discute a invasão de imóveis públicos ou particulares pelos integrantes dos movimentos dos sem-terra e sem-teto, a partir do livro “A Responsabilidade do Estado nas Ocupações Ilícitas. Na programação, também, você conhece uma pesquisa da Faculdade de Nutrição da PUC-Campinas que constata contaminação em esponjas de cozinhas industriais. As esponjas apresentaram índices elevados de coliformes totais e fecais, microorganismos, bolores e leveduras. O Espelho Urbano, telejornal produzido por alunos de Jornalismo, mostra o mundo do circo. E, ainda, uma reportagem sobre o Museu Universitário da PUC-Campinas que abre suas portas à visitação pública.

Programa Ponto de Encontro – Responsabilidade do Estado nas Ocupações Ilícitas
O Programa Ponto de Encontro discute a invasão de imóveis públicos ou particulares pelos integrantes dos movimentos dos sem-terra e sem-teto, a partir do livro “A Responsabilidade do Estado nas Ocupações Ilícitas”. No livro os movimentos são considerados legítimos, desde que sejam utilizados instrumentos legais para pressionar o poder público na implementação de políticas públicas de moradia e reforma agrária.
Entrevistado
Richard Pae Kim – Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de Campinas
Segunda – (21/05) – 14h e 21h
Terça – (22/05) – 22h
Quinta – (24/05) – 21h
Domingo – (27/05) – 19h

Programa Ponto de Encontro – Contaminação em Esponjas Industriais
Uma pesquisa da Faculdade de Nutrição da PUC Campinas constata contaminação em esponjas de cozinhas industriais. As esponjas apresentaram índices elevados de coliformes totais e fecais, microorganismos, bolores e leveduras. O Programa Ponto de Encontro revela as conseqüências dessa contaminação para a saúde humana e algumas medidas de limpeza após o uso da esponja.
Entrevistadas
Sônia Maria Ferreira Silva – Professora da Faculdade de Nutrição
Silvana Mariana Srebernich – Professora da Faculdade de Nutrição
Maria Magali Stelato Rocha Soares – Professora da Faculdade de Nutrição
Segunda (21/04) – 17h e 01h
Terça (22/05) – 00h
Quarta (23/05) – 15h
Quinta (24/05) – 01h
Domingo (27/05) – 15h

Programa PUC Notícias
Como comemoração da Semana Nacional dos Museus, de 14 a 20 de maio, o Museu Universitário da PUC-Campinas abre suas portas com o objetivo de democratizar o acesso ao acervo popular e geográfico. E por falar em museus, você não pode perder o tour que a equipe da TV PUC fez ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. E o documentário Mãos Atadas mostra a vida das mulheres atrás das grades.
Terça (22/05) – 14h
Quarta (23/05) – 19h
Sábado (26/05) – 19h
Domingo (27/05) – 13h

Fala Foca – Documentário e Espelho Urbano
Versão Brasileira Herbert Richard. Quem nunca ouviu essa frase? A maioria dos filmes e desenhos dublados no Brasil é feita por essa empresa, e no vídeo reportagem Versão Brasileira, produzido por alunos da Faculdade de Jornalismo, o processo de dublagem desses filmes é explicado com a ajuda de vozes muito conhecidas. E o Espelho Urbano desta edição nos leva ao mundo do circo. Uma revista temática, produzida também por alunos de Jornalismo da PUC-Campinas, será voltada para a cultura. O gênio Leonardo DaVinci e o artista Paulo Cheida Sans são alguns destaques do programa.
Terça (22/05) – 18h
Sexta (25/05) – 16h e 20h
Sábado (26/05) – 12h e 16h

Parcerias – Novolhar e Povos do Mar
O programa Povos do Mar desta semana mostra a vida das mulheres pescadoras do litoral brasileiro e a relação que elas têm com o mar. O programa exibe também o documentário a Mulher e o Mar. O programa Novolhar, produzido por adolescentes do bairro do Bexiga, em São Paulo, mostra os truques e artimanhas no trabalho de adestramento de cães.
Qu

21 de maio de 2007