Motiv.se estimula empreendedorismo entre alunos da Universidade

O evento foi realizado no espaço do Programa Mescla entre os dias 18 e 19 de maio

Por Marina Picon*

A 6ª Mostra de Inovação e Empreendedorismo (Motiv.se), realizada nos dias 18 e 19 de maio, contou com a participação de 112 alunos que apresentaram 46 trabalhos para a banca formada pelos professores do Programa Mescla e os profissionais da Venture Hub.

A Motiv.se é um projeto promovido pelo Programa Mescla, desenvolvido pela PUC-Campinas para estimular o empreendedorismo e a relação entre universidade, comunidade externa, empresas e startups. Os participantes da Mostra apresentam projetos que podem gerar novos produtos ou se tornar uma futura empresa.

“O Motiv.se é importante porque estimula que os alunos consigam direcionar para sociedade, por meio do empreendedorismo, todo o conhecimento que recebem dentro da universidade. É o espaço em que a universidade começa a se conectar com a sociedade em geral, principalmente com o empreendedorismo, e para que o aluno não tenha apenas o conhecimento guardado, mas para que ele coloque tudo isso em prática dentro do mercado de trabalho, sendo um profissional com a visão diferenciada de gestão”, diz Mauricio Duran, da Venture Hub, parceira do projeto.

O resultado deve sair terça-feira (24) e apenas 20 projetos serão selecionados para constituir a nova turma que acompanhada por profissionais e amparada por toda infraestrutura necessária seguira investindo para a concretização da futura empresa.

*Sob orientação de Marcelo Andriotti

Marcelo Andriotti