Missa reúne autoridades em comemoração aos 80 anos da PUC-Campinas

Celebração no Campus I foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano D. João Inácio Müller

Uma missa realizada na manhã de segunda-feira (07/06) no auditório principal do Campus I da PUC-Campinas celebrou os 80 anos de existência da Universidade. A cerimônia organizada pela Pastoral Universitária foi presidida por D. João Inácio Müller, Arcebispo Metropolitano de Campinas e Grão-Chanceler da PUC-Campinas.

Estiveram presentes o Arcebispo Emérito de Campinas, D. Gilberto Pereira Lopes, o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, Pró- Reitores, Diretores de Centro, Dr. Peter Panutto, Secretário Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Campinas, a ex-reitora Angela de Mendonça Engelbrecht e o ex-reitor Eduardo Coelho, além de outros representantes da Arquidiocese de Campinas, da sociedade e da comunidade acadêmica.

Clique aqui para ver na íntegra

“Quero parabenizar a todos que fizeram parte da história desta instituição. Não somos donos da PUC-Campinas, ela é uma dádiva de Deus. Por isso, nos empenhamos em manter a identidade da Universidade. Avançamos discernindo o futuro no hoje, desenvolvendo talentos no ensino, na pesquisa e na ciência, produzindo e disseminando conhecimento para construir uma sociedade mais justa, fraterna e sustentável”, disse D. João.

O Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior agradeceu a todos os participantes do evento, aos professores, funcionários e estudantes, além de todos os que passaram pela Universidade e contribuíram para o crescimento da Instituição.

“Sinto imensa felicidade por estar vivendo este momento da nossa PUC-Campinas. Minha gratidão a todos, especialmente a todos os docentes e estudantes que se empenharam ao máximo para se adaptar ao ensino remoto nesse período de pandemia. Apesar de todas as dificuldades, não deixamos os sonhos de lado, reformulamos nosso plano estratégico e novos projetos serão implementados. Esperamos continuar os próximos 80 anos com o compromisso de que sempre o que construirmos será melhor do que existe hoje”, disse.

Marcelo Andriotti
7 de junho de 2021