Mescla participa de evento de inovação da Prefeitura de Campinas

Evento será realizado no dia 3 de outubro no Hotel Vitória, a partir das 8h

O Mescla, da PUC-Campinas, estará presente no evento “CLICK: O futuro que já está aqui!“, realizado pela Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. O evento será realizado no próximo dia 3 de outubro, entre 8h e 12h30, no Hotel Vitória, em Campinas. Esta é mais uma ação em comemoração ao mês da ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo e que faz parte do “Programa 019”, para capacitar, reter e potencializar talentos para empresas inovadoras.

No espaço do hotel, o Mescla terá um estande para levar informações sobre o programa e também falar sobre o novo laboratório de IoT da Universidade, que será lançado em breve. Além disso, o professor Edmar Rezende, da PUC-Campinas, ministrará uma palestra, agendada para o painel 1, que terá início às 9h10, com o tema “Como a Inteligência Artificial aprendeu a ver o mundo”.

Além da PUC-Campinas, participam também da iniciativa: Cnpem; CPQD; CTI Renato Archer; FITec;  HIDS Unicamp ; ILUM/CNPEM ; Instituto de Pesquisa Eldorado; SiDi; H.IAAC e CPTEn Unicamp e Venturus.

Confira todas as atrações do evento e faça sua inscrição clicando aqui.

9h00 – abertura institucional

Newton Frateschi – VP do CMCTI

Adriana Flosi – Secretária Municipal

Luiz Carlos Rossini – Presidente da Câmara Municipal de Campinas

Prefeito Dário Saadi

9h10 – Painel 1:

IA – Como a inteligência artificial pode mudar nossas vidas

Mauricio Schiezaro – Venturus

“Aprendizagem de máquina ao ChatGPT: a ascensão da IA generativa e suas oportunidades”

Paula Costa – H.IAAC Hub de inteligência artificial e arquiteturas cognitivas — UNICAMP

“De Agentes Sociais Interativos a Digital Twins: Como a construção de Mundos Virtuais vai impactar o Mundo Real”

Edmar Rezende – PUC-Campinas

“Como a Inteligência Artificial aprendeu a ver o mundo”

Daniel Cassar – ILUM / CNPEM Escola de Ciência

“Descoberta de novos materiais utilizando IA”

Renata dos Anjos – SiDi

“O uso de IA apoiando a tomada de decisão nos negócios”

10h30 – Painel 2:

Conectividade – Como ela viabiliza o desenvolvimento

Paulo Curado – CPQD

“Conectividade 5 G e 6G”

Francine Oliveira – Instituto de Pesquisas ELDORADO

“6 G”

José Luis Malavazi – FITec

“Soluções IoT para Cidades Inteligentes”

11h20 – Painel 3:

Sustentabilidade – Tecnologia para o desenvolvimento sustentável

Mariano Laplane – HIDS (hub internacional para o desenvolvimento sustentável) UNICAMP

“Como o HIDS poderá contribuir para a geração de tecnologias para o desenvolvimento sustentável.”

Marcos Pimentel – CTI Renato Archer

“Recuperação de Materiais a partir de Resíduos Eletrônicos e Economia Circular”

Dra. Thalita Dalbelo – CPTEn (Centro Paulista de estudos da transição energética) UNICAMP

“A universidade na transição para a sustentabilidade”