Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Mescla inicia treinamento de 27 grupos para desenvolvimento de projetos

O projeto CRIA faz parte do Programa de Aceleração de Startups da Universidade

A PUC-Campinas abriu na noite do dia 16 de agosto, no espaço Mescla do Campus I, os projetos CRIA I e II. Eles fazem parte do Programa de Aceleração de Startups da Universidade, realizado em conjunto com a empresa Venture Hub. O Programa foi criado com o objetivo de ajudar projetos em fase inicial a crescerem e se tornarem negócios e startups estruturados.

Estudantes e ex-alunos da PUC-Campinas participantes de 27 grupos formados em outras atividades do Mescla e de outros departamentos da Universidade, como o Motiv-se, o Bootcamp e Programas e Pesquisa e Tecnologia, terão uma série de atividades uma vez por semana durante todo o segundo semestre.

Eles receberão orientações e treinamento em forma de mentorias específicas, espaço físico, acesso a networking etc. O Mescla ainda fornecerá estrutura, site para divulgação das startups e intermediação com investidores. O Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior esteve na abertura falando aos participantes.

“Este espaço foi criado para o desenvolvimento dos projetos do Programa Mescla, para estudantes que tragam também uma ideia na cabeça, que estejam sonhando com algo diferente. Ele está aberto a todos que queriam desenvolver esses seus projetos, desenvolvendo ele, é claro, com metodologia e persistência”, disse.

A ideia é que os grupos desenvolvam suas propostas e tenham suas viabilidades avaliadas por especialistas. Caso sejam aprovadas, elas entram em uma segunda fase de desenvolvimento das startups no primeiro semestre de 2023. Caso superem esses ciclos, elas podem se tornar residentes.

“Temos aqui 27 grupos, ideias e projeto, e juntos conseguiremos realizá-los. Caso não consigam realizar, não desanimem. Apresentem novos projetos, que possam melhorar a vida das pessoas e que façam sentido para toda a sociedade”, disse o Reitor.

Na primeira noite os participantes já iniciaram os trabalhos que serão desenvolvidos ao longo do semestre. Além das aulas, treinamentos, palestras e workshops, eles poderão participar de uma visita à Sapore no dia 30 de agosto, onde conhecerão as instalações e os processos de trabalho da empresa que é uma das maiores do setor de restaurantes e alimentação do Brasil.

A Sapore foi uma das patrocinadoras do Bootcamp e está estimulando o desenvolvimento de projetos voltados para sua área de alimentação. As propostas das equipes poderão ser apresentadas aos gestores diretores da empresa durante a visita.

Os interessados em participar dos programas desenvolvidos pelo Mescla podem acompanhar a programação e atividades clicando aqui.



Marcelo Andriotti
17 de agosto de 2022