Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Mescla da PUC-Campinas promove série de palestras e workshops sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo

Atividades serão realizadas ao longo do mês de fevereiro. Confira programação e inscreva-se

O Mescla da PUC-Campinas, espaço destinado ao desenvolvimento de ideias inovadoras, realiza, ao longo do mês de fevereiro, uma série de palestras e workshops sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. As atividades, que visam abordar questões que marcam o atual cenário do mercado de trabalho, já estão com inscrições abertas.

O ciclo de palestras se inicia nesta terça-feira (15) com a presença de Omar Ferroni Branquinho, CEO da Deskflows e presidente da Campinas Tech. O profissional abordará o tema “Como criar startups de tecnologia”. No dia 17, o especialista em Gestão Estratégica e Inovação, Leonardo Pinheiro, falará sobre “Estratégias, ferramentas e frameworks de gestão e growth”. No dia 22, o assunto será “Tecnologia e tendências de inovação em saúde”, com a participação do CEO e fundador da MedVenture, Aby McMillan. A especialista em Gestão Estratégica e Inovação, Nanci Gardim, encerra a jornada de conferências no dia 24, discutindo “Inovação aberta: o programa de P&D do CPQD e relacionamento com o ecossistema”. Todas as atividades ocorrem no Espaço Mescla, nos Campus I e II, das 17h às 18h.

A programação de fevereiro inclui a realização de workshops sobre Cultura Maker, Manufatura Aditiva e Subtrativa, Ultimaker Cura e Hands-on. As capacitações do “Mescla Maker Week” vão ser ministradas nos dias 16 e 23, das 17h às 17h30, e nos dias 18 e 25, das 11h45 às 12h15, pelo Prof. Cesar Henrique Cordova Quiroz, coordenador do FabLab, e por Emerson Valeriano Soares, técnico do FabLab. O objetivo é incentivar e democratizar as novas tecnologias, valorizando a aprendizagem criativa em um ambiente de inovação.

Outras informações podem ser obtidas no site do Mescla: puc-campinas.edu.br/mescla.

Inscrições:

Palestras

15/02 – Empreendedorismo Inovador: como criar startups de tecnologia (inscreva-se)

17/02 – Startup Mindset: aprenda a usar as principais estratégias, ferramentas e frameworks de gestão e growth (inscreva-se)

22/02 – Tecnologia e Tendências de Inovação em Saúde (inscreva-se)

24/02 – Inovação aberta: o programa de P&D do CPQD e relacionamento com o ecossistema (inscreva-se)

Workshops

“Cultura Maker, Manufatura Aditiva e Subtrativa, Ultimaker Cura, Hands-on”

16/02 – Inscreva-se

18/02 – Inscreva-se

23/02 – Inscreva-se

25/02 – Inscreva-se



Vinícius Purgato
15 de fevereiro de 2022