Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas oferece curso de Desenho de Joias

 

 

Lembra daquele anel que você adorava quando era criança? Ou daquele brinco especial, do colar que ganhou de presente? Imagine todo o caminho que essa joia percorreu até te encontrar. Foi preciso combinar diversos processos, fatores e desejos, na mais perfeita harmonia: design, marca, processo de criação e fabricação, inovação, reinvenção, projetos, estratégias, entre outros.

 

 

A história das indústrias joalheiras – em que as decisões e criações cabiam somente aos donos – aos poucos passa a ser contada de outra maneira. “Hoje, é perceptível o crescimento do mercado interno no consumo de joias, e os polos joalheiros como São Paulo, Rio de Janeiro e Limeira passaram a ter forte atuação no mercado, exigindo, cada vez mais, profissionais capacitados em distintas áreas do setor”, conta a docente da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas, Raquel Amin.

 

 

Neste novo cenário do universo da joalheria, o design é uma importante ferramenta estratégica. Para quem está envolvido nessa área, é imprescindível desenvolver uma linguagem de design que dialogue francamente com todas as etapas desse processo.

 

 

A cidade de Limeira é considerada a Capital da Joia Folheada e reúne mais de 500 empresas do setor e é responsável por aproximadamente 70% da produção de joias folheadas no Brasil, de acordo com a Associação Limeirense de Joias (ALJ). As 50 toneladas de peças produzidas por mês são comercializadas em todas as regiões brasileiras, além de exportadas para América Latina e países como Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Itália e Espanha.

 

 

Desenho de Joias

 

 

Pela primeira vez, a PUC-Campinas oferece o Curso de Extensão em Desenho de Joias. O objetivo é promover o desenvolvimento de habilidades utilizando técnicas de representação gráfica de joias. Além disso, o Curso poderá estimular a produção criativa e a reflexão acerca do universo joalheiro.

 

O profissional formado nesse curso estará habilitado a desenhar uma joia por completo. Essa atividade poderá ser desenvolvida em indústrias de joias ou na a própria coleção.

 

O Curso de Desenho de Joias terá a duração de 50 horas e as aulas serão realizadas às terças-feiras. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro, no portal da PUC-Campinas.

 

Serviço:

Inscrições até 28/2

www.puc-campinas.edu.br



Portal Puc-Campinas
14 de fevereiro de 2013