Mentalidade empreendedora é debatida com estudantes no Espaço Mescla da PUC-Campinas

Atividade teve a presença de Pedro Pimentel, COO da aceleradora de startups Venture Hub

O COO (Chief Operating Officer) da aceleradora de startups Venture Hub, Pedro Pimentel, esteve no Espaço Mescla da PUC-Campinas na última terça-feira (3). O profissional ministrou a palestra “Get out of the building”, em que reforçou aspectos mentais e atitudinais para a construção de um negócio de sucesso.

Dezenas de estudantes da Universidade acompanharam a atividade, que destacou a importância da aproximação com os potenciais usuários de um negócio para a criação de soluções adequadas e eficientes, evitando deduções. A palestra abordou cases de sucesso que apresentam um ponto em comum: o contato direto com os clientes para identificar seus reais problemas.

De acordo com Pimentel, tal mentalidade é a base das metodologias ágeis usadas pelas maiores startups. Por essa razão, essa estratégia deve ser compartilhada com os estudantes interessados em empreender e gerar inovação de alto impacto. “Essa palestra é apenas o início de uma longa jornada. Mas a mensagem que fica é: saia do escritório, das salas de reunião, da zona de conforto e vá conversar com os clientes”, reforça o diretor de operações.

Saiba mais sobre as atividades do Mescla no site www.puc-campinas.edu.br/mescla.

Vinícius Purgato
4 de maio de 2022