Abrindo oficialmente o período letivo de 2007 a PUC-Campinas recebe a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para uma Aula Magna no dia 1º de março, às 10 horas, no Auditório Dom Gilberto, Campus I da Universidade. A aula terá o mesmo tema da Campanha da Fraternidade 2007, Amazônia e Fraternidade – “Vida e missão neste chão”, além de questões ambientais, como o aquecimento global. O Campus I da PUC-Campinas fica na Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades. Voltada para toda a comunidade acadêmica, a aula contará com transmissão simultânea pelo Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br.

Maria Osmarina Silva Souza, a ministra do meio Ambiente do governo de Luiz Inácio Lula da Silva ganhou destaque nacional em 1994 ao eleger-se senadora com a maior votação da história do Acre. Em parceria com Chico Mendes, em 1984 fundou a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Acre. A ministra é reconhecida pelos seus projetos como o de regulamentação do acesso aos recursos da biodiversidade, e outros, sempre ligados ao meio-ambiente e à cidadania. Em sua gestão no ministério o desmatamento da Amazônia foi reduzido em 50% e recentemente recebeu a indicação para o prêmio Campeões da Terra (Champions of the Earth), da Organização das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho em defesa do ambiente.

A primeira aula magna da PUC-Campinas foi realizada no dia 16 de março de 1942, data da instalação solene dos cursos de Filosofia, Ciências e Letras e que dava origem ao que hoje é a nossa Universidade. Na ocasião, ministrada por um grande pensador e crítico literário da época, Alceu Amoroso Lima, que usava em suas produções o pseudônimo de Tristão de Athayde. O evento teve tamanha importância para a época que a sessão solene foi realizada no Teatro Municipal de Campinas e contou com a participação de todos os alunos e professores da Instituição.

SERVIÇO:
Aula Magna PUC-Campinas
A PUC-Campinas recebe nesta quinta-feira (1º de março), às 10 horas para proferir a Aula Magna 2007, a ministra do Meio Ambiente Marina Silva. O evento ocorrerá no Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades).

Atendimentos à Imprensa
A ministra fará o atendimento à imprensa ao final da aula, previsto para às 12 horas. Os jornalistas e veículos de comunicação devem fazer o credenciamento com a Assessoria de Imprensa da PUC-Campinas com Adriana Furtado, pelo telefone 3756.7674 ou e-mail afurtado@puc-campinas.edu.br.

26 de fevereiro de 2007