Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Maratona empreendedora HackLab abre inscrições até 14 de agosto

Evento faz parte do 24º Fnesp, o maior Fórum de Educação Superior da América Latina

O HackLab Fnesp, maratona empreendedora para estudantes universitários desenvolverem projetos inovadores, está com inscrições abertas até o dia 14 de agosto. O evento quer fomentar a busca por projetos desenhados por meio da visão do jovem. E a partir daí, desenvolver soluções que possam ser aplicados para problemas reais.

Os projetos serão apresentados a mais de 1000 gestores educacionais durante a sessão final do 24º Fnesp (Fórum Nacional de Ensino Superior) – o maior Fórum de Educação Superior da América Latina, que acontece entre 28 e 30 de setembro.

A participação é abeta a todos os estudantes que cursam a graduação em 2022, em universidades públicas e privadas.

Para se inscrever é preciso preencher a ficha de inscrição através desse link  e enviar um vídeo de até 1 (um) minuto respondendo à seguinte pergunta: “Qual foi a experiência que mais gerou aprendizagem para você na sua jornada com o ensino superior?” . O vídeo deverá ser publicado em qualquer ferramenta de compartilhamento (YouTube, Dropbox, Google Drive, etc.) e ter o link compartilhado na própria ficha de inscrição. Depois, é só aguardar o próximo passo.

A partir daí, 30 estudantes serão selecionados e divididos em grupos para desenvolver um projeto inovador, que funcione como solução para problemas reais enfrentados pelas instituições de ensino superior.

Em seguida, durante três dias, eles receberão treinamentos e, ao final do Fórum, apresentarão os projetos em forma de pitch para os participantes do evento, entre eles gestores e líderes do setor, além de uma banca julgadora composta por três especialistas em educação. A equipe vencedora recebe um prêmio no valor de R$ 10 mil reais.

Confira o calendário e o passo a passo da maratona

Inscrições: até 14 de agosto

Pré-selecionados: 19 de agosto

Os estudantes que avançarem deverão ficar atentos aos documentos necessários, que devem ser comprovados até o dia 23 de agosto. Os selecionados terão direito a uma noite de hospedagem em hostel próximo ao local do evento, alimentação durante os três dias de HackLab e de translado entre a sede do Semesp, hostel e WTC.

O HackLab

O HackLab Fnesp terá início no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 8 horas, de forma online. Nessa primeira etapa, estudantes serão divididos em 6 startups desenvolvendo suas ideias.

HackLab Fnesp

Nos dias 29 e 30 de setembro, as equipes estarão presentes no 24º FNESP, no WTC, em São Paulo, onde serão mentorados, realizando diversas atividades, para a criação de um projeto que será apresentado no fim da maratona.

Na sexta, 30 de setembro, os estudantes irão finalizar os projetos e preparar um pitch para a banca de jurados e os gestores educacionais presentes no evento digital. A banca e o público irão votar e escolher o projeto vencedor.

Prêmios:

  • 1º lugar: R$ 10 mil
  • 2º lugar: cada participante ganha uma Echo Dot Alexa
  • 3º lugar: cada participante ganha um fone de ouvido


Carlos Giacomeli
8 de agosto de 2022