Na manhã de quarta-feira (13), a Sociedade Campineira de Educação e Instrução (SCEI), Mantenedora da PUC-Campinas, Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP) e do Colégio de Aplicação PIO XII apresentou seu Plano Estratégico de ações até o ano de 2020 para os funcionários da PUC-Campinas diretamente ligados às áreas da SCEI. Anteriormente, seu Plano Estratégico já havia sido apresentado ao HMCP e ao Colégio PIO XII. Com ele, a Instituição pretende se estruturar de melhor forma, a fim de dar suporte aos novos desafios identificados, especialmente nos dois setores em que atua (educação e saúde).

A prática da cultura orçamentária e do planejamento estratégico vem sendo sedimentada na Instituição há muito tempo. Tanto a Universidade quanto o HMCP possuem as suas diretrizes já estabelecidas.

“O Plano Estratégico da SCEI constitui-se em importante documento que, até 2020, norteará a aventura do trabalho articulado e sistemático das atuais estruturas. O empenho de todos os envolvidos será necessário para que a Instituição realize sua missão na Igreja e em nossa sociedade”, avalia o Arcebispo Metropolitano de Campinas e Presidente da Sociedade Campineira de Educação e Instrução, Dom Airton José dos Santos.

Portal Puc-Campinas
15 de agosto de 2014