A importância da arte para a formação das pessoas é um dos temas abordados no livro Pedagogia do Desenho Infantil do professor da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas Paulo Cheida Sans, que será lançado na sexta-feira (20/04), a partir das 19h, na Fnac Campinas (Parque D. Pedro Shopping – Av. Guilherme Campos, 500, loja A-017 – Santa Genebra -Campinas, SP).

Dirigido a professores, artistas plásticos, promotores culturais, jornalistas e demais interessados em entender e apreciar a arte e a cultura de modo geral, o livro traz assuntos como: a importância da escola e da criatividade para o desenvolvimento do ser humano, o desenho como um importante meio de comunicação e de expressão, o desenho infantil e algumas releituras de obras artísticas. Além disso, o autor coloca alguns itens sobre a conduta do educador a fim de proporcionar uma pedagogia saudável, sem bloqueios para a criatividade de seus alunos.

SERVIÇO
Lançamento do livro Pedagogia do Desenho Infantil, autor Paulo Cheida Sans, Editora Alínea, 106 páginas, à venda por R$ 25,00.
Data: 20/04 – sexta-feira
Local: Fnac Campinas (Parque Dom Pedro Shopping)

18 de abril de 2007