Live do Dia dos Professores faz homenagens aos docentes

Empenho durante a pandemia foi destacado em discurso do reitor

A PUC-Campinas realizou, na noite do dia 14 de outubro, uma live em homenagem ao Dia dos Professores. O evento contou com a participação do Reitor, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, que destacou o empenho dos professores da Universidade para superar as dificuldades geradas pela pandemia da covid-19.

Os músicos Diego Paiva e Felipe Caruso se apresentaram no evento, tocando músicas pedidas pelos professores. Também houve sorteio de brindes para os participantes da live, que foram entregues aos ganhadores na sexta-feira (16).

“Uma ação essencial, num momento especial. Obrigada PUC-Campinas”. Profa. Tatiana Dantas de Oliveira.

“A live do Dia dos Professores foi um evento sem igual, vivo e tocante, marcadamente carinhoso e absolutamente inesquecível. Parabéns à Administração pela ideia e a toda equipe pela brilhante execução”. Prof. José Antonio B. F. Olmos

O Reitor Germano falou aos professores elogiando o empenho deles durante a quarentena e os bons resultados nas atividades on-line, que têm tido aprovação da maioria dos estudantes da Universidade. “Quero agradecer de coração, em nome da Reitoria, ao nosso corpo docente. Desde o momento em que se instalou a quarentena, os professores vêm se esforçando e aperfeiçoando a forma de dar aulas por meio remoto. Muito obrigado pela resposta a esta questão que é: como ensinar neste momento que estamos vivendo?”, disse.

A PUC-Campinas foi uma das primeiras universidades do país a implantar o ensino remoto durante a quarentena. “Houve compromisso e envolvimento pleno, mantendo todos animados e esperançosos de que este momento vai passar e de que a Universidade vai sair maior depois disso”, declarou o reitor, que também disse que tem recebido somente elogios sobre a prática docente nas aulas virtuais.

“Tive a felicidade de ser sorteado na Live do Dia dos Professores da PUC-Campinas. Mas minha sorte grande mesmo aconteceu há cerca de cinco anos, quando iniciei minha carreira docente nesta belíssima Universidade.” Prof. Nicolas Spogis

O Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Paulo Pozzebon, também falou aos professores durante a live. “Quando os alunos pensam em PUC-Campinas, não pensam em prédios, em salas de aula. Primeiro, eles pensam no rosto de seus professores e colegas. Por causa de vocês, a PUC-Campinas, que nunca parou durante esta pandemia, segue sendo a porta para novos e maravilhosos mundos”, disse.

Marcelo Andriotti
16 de outubro de 2020