Licenciatura em Ciências Sociais recebe 5 estrelas do Guia do Estudante

A avaliação foi divulgada, em outubro de 2018, na publicação GE Profissões Vestibular 2019

O Curso de Licenciatura em Ciências Sociais da PUC-Campinas recebeu a avaliação de excelente, com cinco estrelas, pela publicação GE Profissões Vestibular 2019, divulgada em outubro de 2018.

A Universidade teve 44 Cursos avaliados e ficou entre as 10 melhores instituições privadas no ano de 2018, das 694 universidades particulares avaliadas.

Segundo o Diretor da Faculdade de Ciências Sociais, Prof. Dr. André Pires, o resultado é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há muitos anos. O professor aponta três fatores que contribuíram para o excelente desempenho. “Primeiro, professores qualificados e comprometidos com o Curso. Segundo, nosso projeto pedagógico estabelece grande articulação entre os conteúdos das Ciências Sociais e a vivência no Ensino Médio. Por último, a possibilidade de nossos alunos atuarem nas escolas, a partir de programas como o PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), o programa Escola da Família, além dos estágios. Isso faz toda a diferença, já que os alunos podem aplicar práticas pedagógicas inovadoras no ensino das Ciências Sociais no Ensino Médio”, destaca.

O docente complementa que os professores das disciplinas de Licenciatura têm formação tanto na Pedagogia com nas Ciências Sociais. Este fato possibilita que as disciplinas específicas da Licenciatura fluam normalmente, não sendo estranhas ao contexto de um cientista social.

“A nota é decorrente de um trabalho desenvolvido há muitos anos, no qual se buscou consolidar um corpo docente de excelência, com experiência na Pedagogia e nas Ciências Sociais, bem como na articulação do estudo dessas áreas com as vivências em sala de aula”, reforça Pires.

Publicado anualmente pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de Bacharelado e Licenciatura.

Silvia Perez de Freitas
18 de dezembro de 2018