“O jornal comunitário como estratégia de educação não formal” será o tema da palestra do professor Amarildo Carnicel, da Faculdade de Jornalismo, para os alunos de Letras, amanhã (05/05), das 19h20 às 20h50, na sala 20 da Faculdade, localizada na rua Barreto Leme, 1225, Centro. O evento é aberto a todos interessados. Não é preciso se inscrever.

O tema da palestra é o mesmo da tese de doutorado defendida pelo professor Carnicel em dezembro de 2005. Sua pesquisa envolveu ações comunitárias desenvolvidas em três entidades de Campinas: no Centro Paroquial da Igreja de São Benedito, da Vila Costa e Silva, na Associação Direito de Ser, no Complexo São Marcos e no Projeto Gente Nova (Progen), na Vila Castelo Branco.

A proposta é proporcionar aos jovens maior conhecimento dos bairros onde moram, por meio do resgate da auto-estima e tendo também oportunidade de despertar seus talentos e habilidades. “Nossa intenção é inserir nossos alunos nesses projetos. Eles poderão colaborar de várias formas, entre elas oferecendo oficinas de Língua Portuguesa aos adolescentes”, explica o diretor da Faculdade de Letras, Carlos de Aquino Pereira. Segundo o diretor, a proposta é que os alunos se envolvam voluntariamente com alguma das ações.

Serviço
A palestra “O jornal comunitário como estratégia de educação não formal” ocorrerá amanhã (05/05), das 19h20 às 20h50, no prédio da Faculdade de Letras, localizada na Rua Barreto Lema, 1225. É gratuita e aberta aos interessados pelo assunto. Não é necessário fazer inscrições.

4 de maio de 2006