A banda mineira participa da primeira edição do projeto idealizado pela PUC-Campinas que pretende trazer à região culturais

No dia 27 de outubro, a partir das 16 horas, na Red Eventos, em Jaguariúna, acontece a primeira edição do PUC in Concert, com a apresentação da banda mineira Jota Quest. O projeto, idealizado pela PUC-Campinas, tem o objetivo de trazer à região apresentações culturais, pelo menos, a cada seis meses. Farão a abertura do show as bandas Capitão Guapo, Cassim&Priscila e R4. Formadas por estudantes da Universidade, as bandas participaram de uma seleção juntamente com outros 30 grupos. A escolha das três foi feita durante uma apresentação na Lagoa do Taquaral, no último dia 7, na qual os jurados avaliaram as performances de palco e instrumental, harmonia e arranjo.

Todos os inscritos no Vestibular-2008 da PUC-Campinas ganham um convite para o PUC in Concert. Alunos, ex-alunos, professores, funcionários da Instituição e os interessados em geral podem comprar os convites em um dos três campi da Universidade. Os postos de venda funcionam de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h. Os ingressos, para quem tem carteira de estudante, é aluno, professor ou funcionário, custam R$ 30,00. Já os demais, custam R$ 60,00. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos até o dia 27 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no site – www.puc-campinas.edu.br, ou pelo telefone 0800-728-7822.

Cassim&Priscila

O nome pode remeter a uma dupla sertaneja, mas Cassim&Priscila tem um repertório de clássicos do rock em versões acústica, pop e MPB que vai de Marisa Monte a Janis Joplin, de Djavan a Bon Jovi. A banda é formada pela aluna da Faculdade de Jornalismo Priscila Borges (voz), seu noivo Carlos Cassim (guitarra e voz) e três amigos: Fábio Moutinho (baixo), Kilder de Paula (teclado e voz) e Michele Dias (bateria). Com dois anos de estrada, eles fazem três apresentações por semana e este ano já calcularam cerca de 160 show realizados, além de ficarem entre as 18 bandas finalistas do Unifest Rock. “É a primeira vez que vamos abrir o show de uma banda como o Jota Quest, estamos super ansiosos para tocar para a galera”, disse Cassim.

R4

Reação Quatro, conhecida como R4, é o nome da banda da qual Diego Armelin, aluno da Faculdade de Medicina, faz parte. Ele toca guitarra, canta e divide o palco com seu irmão, Rodrigo Armelin (guitarra e voz), Eduardo Cominato (bateria e voz) e Henrique Baboom (baixo e voz). O grupo nasceu em 2002 e já acompanhou diversos artistas como Patrícia Coelho, KLB, Fernando Deluque (RPM) e o cantor norte-americano Jeff Scott Sotto. “A expectativa para esse show é a melhor possível”, declarou Diego Armelin sobre o PUC in Concert. O grupo já se apresentou em diversas casas noturnas em São Paulo como o Na Mata Café, Manifesto Bar, Bunker Lounge e se prepara para lançar o primeiro álbum, em março de 2008.

Capitão Guapo

Essa não será a primeira vez que a Capitão Guapo abrirá uma apresentação do Jota Quest. A oportunidade surgiu em 2005, também na Red. No mesmo ano e local, a banda teve a chance de se apresentar ao lado de nomes como O Rappa, Capital Inicial, Tihuana e Detonautas. Formada por dois alunos da PUC-Campinas, Guilherme Pignata, da Faculdade de Publicidade e Propaganda (Guitarra e voz), Fábio Fernandes, da Faculdade de Direito (baixo), e mais três amigos, Rafael Alves (guitarra e voz), Samuel Paes (teclado) e Sérgio Ossi (bateria), a banda já tem 15 anos. “Para a banda, o PUC in Concert é um ânimo a mais, já que é difícil encontrarmos um espaço de shows assim”, afirmou Pignata.

SERVIÇO:
PUC in Concert – show Jota Quest
Dia: 27 de outubro de 2007 (sábado)
Local: Red Eventos – Jaguariúna
Horário: a partir das 16 horas
Ingressos: R$ 30,00 (carteira de estudante, é aluno, professor ou funcionário da PUC-Campinas); R$ 60,00 (público em geral)
Postos de venda: Praça de Alimentação, Campus I (Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque das Universidades), Prédio Administrativo,

24 de outubro de 2007