Investimentos da PUC-Campinas em inovação são destaques na Revista Ensino Superior

Ativ10 será um novo espaço para pesquisa e desenvolvimento de metodologias e tecnologias inovadoras

A Revista Ensino Superior destacou, na sua edição 279, publicada neste mês de outubro, o investimento da PUC-Campinas na implementação da Ativ10, um novo espaço para pesquisa e desenvolvimento de metodologias e tecnologias inovadoras que será inaugurado pela Universidade neste segundo semestre. A revista é uma publicação especializada e uma das mais respeitadas na área de educação.

O principal objetivo do Ativ10 é formar e capacitar estudantes da própria Universidade, de licenciaturas e também docentes da Região Metropolitana de Campinas. Ele terá tecnologias digitais e equipamentos que auxiliarão no desenvolvimento e pesquisas de formas inovadoras de ensino, além de pesquisar seus impactos positivos e negativos.

A Pró-Reitora de Inovação da PUC-Campinas, Profa. Dra. Camila Brasil, falou sobre o novo espaço, além de abordar a atenção dada pela PUC-Campinas para a inovação em todas as suas atividades acadêmicas e administrativas.

“Vamos colocar um olhar mais profundo e produtivo para o uso da tecnologia, tentar entender melhor o que está acontecendo. Vamos formar professores que de fato olhem para os benefícios que a tecnologia pode trazer, sem a ilusão de que vai resolver todos os problemas”, disse a Pró-Reitora.

Clique aqui para ver a entrevista na íntegra

Marcelo Andriotti
23 de outubro de 2023