Integrantes de grupos artísticos da PUC-Campinas gravam vídeos com apresentações

Alunos e integrantes do CCA mostram na internet um pouco de dança, música e poesia

A PUC-Campinas está divulgando vídeos de integrantes dos grupos de música, dança, teatro e coral do CCA (Centro de Cultura e Arte) para ajudar as pessoas a reduzir o estresse provocado pelo período de isolamento social para conter a epidemia do coronavírus. São pequenas apresentações com temas variados, a maior parte deles relacionada ao momento atual.
Segundo o professor José Donizeti de Souza, coordenador do CCA, muitos professores e integrantes dos grupos já tinham vídeos gravados, pois estão fazendo aulas pela internet durante a quarentena. “Em poucas horas, após entrar em contato com eles, já começaram a enviar material para a edição dos vídeos”, disse.
Os grupos de Música de Câmara  e de Música Popular também já estavam ensaiando de forma individual peças que devem ser apresentadas quando voltarem às aulas presenciais. “No caso desses grupos, foi um pouco mais complicado, pois tiveram que juntar as gravações de cada um dos integrantes”, disse Donizeti.
Os vídeos estão disponíveis no endereço https://vimeo.com/showcase/7014022 e novas gravações serão acrescentadas. Além de música e dança, há interpretações de poesias e textos literários. “Queremos contribuir para reduzir o estresse, trazendo um pouco de tranquilidade e acalanto para as pessoas neste momento difícil. E estamos preparando apresentações para trazer ânimo para alunos, funcionários e professores quando voltarem para as aulas presenciais”, comentou o coordenador.

Avelino Souza
17 de abril de 2020