Inscrições para o Desafio Jovem Empreendedor do Sebrae estão abertas

Jogo virtual gratuito simula desafios de uma empresa e irá premiar melhores desempenhos

O Desafio Jovem Empreendedor Sebrae 2022 está com inscrições abertas. Trata-se de um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa. A missão é desenvolver soluções e ideias com base nos objetivos de desenvolvimento sustentável.

Para participar, o aluno deve montar uma equipe com membros do próprio nível de ensino e da mesma instituição. Depois, é necessário convidar um professor para ser o mentor do grupo. A partir daí o desafio acontece em quatro fases, durante dois meses. As três primeiras fases são virtuais e a última, para os classificados, vai acontecer em Recife (PE), de forma presencial. As fases contam com diversas rodadas de decisões, para testar a capacidade de gerenciar negócios, tomar decisões e trabalhar em equipe.

Podem participar alunos de Ensino Médio, Técnico, Tecnólogo e Superior (Graduação), de qualquer curso ou ano, de instituições públicas e privadas. Entre os estados participantes estão: Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Para quem quiser saber mais sobre o desafio, basta acessar a página do evento, clicando aqui.

Carlos Giacomeli
19 de agosto de 2022