Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Inscrições abertas para o ProUni – 1º Semestre de 2022

Disponíveis entre 22 e 25 de fevereiro, inscrições devem ser feitas no site do Ministério da Educação (MEC)

Estão abertas, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, as inscrições ao Programa Universidade para Todos (ProUni) – 1º semestre de 2022. Os interessados devem se inscrever pelo site do Ministério da Educação (MEC) após leitura da portaria normativa que trata do processo seletivo.

A comprovação documental ocorrerá de forma remota, por meio do envio da ficha do candidato junto ao checklist e à documentação. O estudante deverá observar o prazo para a comprovação, presente no Edital nº 3, de 18 de janeiro de 2022.

Clique aqui para acessar o checklist.

A documentação e informações solicitadas deverão ser submetidas, via correio eletrônico, para prouni@puc-campinas.edu.br, conforme instruções abaixo:

1. Informar:

A. No “Assunto do e-mail”: nome completo; CPF;  Curso/Turno; e

B. No “Corpo do e-mail”: telefones para contato, atentando-se aos números informados, pois um atendente realizará, nos casos necessários, a chamada para a tele-entrevista, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial (8h às 17h), dentro do período estabelecido para cada chamada regular do Processo e Lista de Espera.

2. Anexar:

A. A ficha do candidato (Anexo I), devidamente preenchida, em formato editável em EXCEL;

B. O protocolo de atendimento (Anexo II), devidamente preenchido apenas nos campos “Para preenchimento exclusivo do candidato” e “Para preenchimento exclusivo do responsável pelo candidato”, em formato editável no Excel.

C. O checklist (Anexo III), devidamente preenchido e assinalado em formado editável no Excel; e

D. O arquivo de cada um dos documentos:

  1. Devidamente “numerados” e “nomeados”, de acordo com o descrito no checklist, em formato PDF;
  2. NÃO comprimido/zipado e sem senha (não enviar links de armazenamentos em nuvens/drive); e
  3. Na ordem do checklist.

Atenção: Se necessário, o (a) candidato (a) poderá encaminhar a documentação desmembrada em mais de um e-mail. Entretanto, o padrão informado, nos Itens 1 a 3 acima, deverá ser mantido em todos os envios.

Ressaltamos que:

  • A comprovação documental ocorrerá, exclusivamente, de forma remota, não havendo atendimento presencial;
  • Será reprovado no processo seletivo por ausência de comprovação das informações o (a) candidato (a) que:
  1. NÃO enviar os documentos necessários e os formulários preenchidos; ou
  2. Enviar os documentos e/ou os formulários fora do padrão instruído acima; e
  3. NÃO participar da tele-entrevista, quando indicada pelo NAS;
  4. NÃO realizar a complementação documental, quando solicitada.
  • Não haverá atendimento aos sábados e domingos. Além disso, informamos que, nos dias 14/03, 29/03 e 13/04, serão avaliados apenas os documentos recebidos até às 08h, na caixa de entrada do endereço eletrônico informado acima.

O endereço eletrônico prouni@puc-campinas.edu.br deve ser usado apenas para envio da documentação. Dúvidas devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico nas@puc-campinas.edu.br.  O atendimento neste e-mail ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

O (a) candidato (a) que optar por realizar os procedimentos nos últimos dias do processo deverá estar ciente que haverá pouco tempo hábil, para eventual necessidade de complementação documental. Dessa forma, sugerimos que realize os procedimentos o mais breve possível.



Vinícius Purgato
3 de fevereiro de 2022