Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Novo Vestibular

Programa Universidade para Todos (ProUni) – 1º semestre de 2022

Interessados podem se inscrever na página do Ministério da Educação até 25 de fevereiro

Os estudantes interessados no Processo Seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) – 1º semestre de 2022 podem se inscrever até 25 de fevereiro, no site do Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser realizadas após leitura da Portaria Normativa nº 01, de 02 de janeiro de 2015, de suas alterações constantes na Portaria Normativa MEC nº 99, de 21 de fevereiro de 2022, do Edital nº 3, de 18 de janeiro de 2022, e de suas atualizações presentes no Edital nº 20, de 21 de fevereiro de 2022. Os inscritos poderão candidatar-se às vagas disponíveis na página do MEC.

A comprovação documental ocorrerá de forma remota, por meio do envio da ficha do candidato junto ao checklist e à documentação.

1. Informar:

A. No “Assunto do e-mail”: nome completo; CPF;  Curso/Turno; e

B. No “Corpo do e-mail”: pelo menos dois telefones para contato, atentando-se aos números informados, pois um atendente realizará, nos casos necessários, a chamada para a tele-entrevista, de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente (8h às 22h), dentro do período estabelecido para cada chamada regular (1ª e 2ª) do Processo e Lista de Espera.

2. Anexar:

A. A ficha do candidato (Anexo I), devidamente preenchida, em formato editável no Excel;

B. A folha protocolo (Anexo II), devidamente preenchido apenas nos campos “Para preenchimento exclusivo do candidato”, em formato editável no Excel.

C. O checklist (Anexo III), devidamente preenchido e assinalado em formado editável no Excel; e

D. O arquivo de cada um dos documentos:

  1. Devidamente “numerados” e “nomeados”, de acordo com o descrito no checklist (Anexo III);
  2. NÃO comprimido/zipado e sem senha (não enviar links de armazenamentos em nuvens/drive), em formato PDF;
  3. Na ordem do checklist.

Atenção: Se necessário, o (a) candidato (a) poderá encaminhar a documentação desmembrada em mais de um e-mail. Entretanto, o padrão informado, nos Itens 1 a 3 acima, deverá ser mantido em todos os envios.

Ressaltamos que:

  • A comprovação documental ocorrerá, exclusivamente, de forma remota, não havendo atendimento presencial;
  • Será reprovado no processo seletivo por ausência de comprovação das informações o (a) candidato (a) que:
  1. NÃO enviar os documentos necessários e os formulários preenchidos; ou
  2. Enviar os documentos e/ou os formulários fora do padrão instruído acima; e
  3. NÃO participar da tele-entrevista, quando indicada pelo NAS;
  • Não haverá atendimento aos sábados e domingos. Além disso, informamos que, nos dias 14/03, 29/03 e 13/04, serão avaliados apenas os documentos recebidos até às 10h, na caixa de entrada do endereço eletrônico informado acima.

O endereço eletrônico prouni@puc-campinas.edu.br deve ser usado apenas para envio da documentação. Dúvidas devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico nas@puc-campinas.edu.br.  O atendimento neste e-mail ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

O (a) candidato (a) que optar por realizar os procedimentos nos últimos dias do processo deverá estar ciente que haverá pouco tempo hábil, para eventual necessidade de complementação documental. Dessa forma, sugerimos que realize os procedimentos o mais breve possível.



Vinícius Purgato
23 de fevereiro de 2022