Inscrições abertas para o concurso global de ideias transformadoras

Vencedor do Falling Walls Lab Brazil poderá apresentar seu projeto em evento realizado em Berlim

Estudantes, professores e pesquisadores de todas as áreas do conhecimento que tenham uma ideia, uma pesquisa, uma proposta de inovação ou até um projeto de empreendedorismo com potencial de relevante transformação, podem se inscrever até 25 de julho no Falling Walls Lab Brazil, etapa brasileira do concurso global Falling Walls Lab. A competição que premia pesquisas, iniciativas sociais e planos de negócio inovadores que sejam uma solução criativa para “derrubar muros” na ciência e na tecnologia.

As inscrições são voltadas para indivíduos de universidades, instituições de pesquisa, inovação e empreendedorismo, empresas, centros acadêmicos e fundações. Os candidatos podem ser de qualquer área e dever estar matriculados em uma instituição de ensino superior ou ter concluído a graduação há no máximo dez anos, ou mestrado há sete ou o doutorado há cinco.

Destes, 15 serão escolhidos para apresentar um pitch de três minutos para um júri no campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) no dia 12 de setembro. Além dos jurados, o público presente poderá escolher seu favorito. Candidaturas de fora de São Paulo receberão ajuda de custo para o deslocamento à capital paulista, em formato a ser definido.

O projeto eleito o melhor pelo júri irá ganhar uma viagem, com tudo pago, para apresentá-lo na final global do Falling Walls Lab, prevista para o dia 7 de novembro, em Berlim. Lá, outro júri e o público irão avaliar as propostas e escolher as melhores.

O candidato terá a chance de apresentar, em inglês, seu projeto ou ideia para lideranças globais e cientistas renomados de todo o mundo das áreas de ciência, negócios, política, arte e sociedade.

Para saber mais sobre o concurso, sua inscrição e programação, há informações detalhadas no site do Centro Alemão de Ciência e Inovação, organizador da competição no Brasil. Clique aqui para acessar.

O concurso tem como idealizador e realizador a Falling Walls Foundation, que é apoiada pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), pela Fundação Robert Bosch, pela Associação Helmholtz, pelo Senado de Berlim e por várias instituições acadêmicas, fundações, empresas, organizações não-governamentais e personalidades.

Marcelo Andriotti
29 de junho de 2023