Inscrições abertas para cursos de especialização para fisioterapeutas e fonoaudiólogos

Os cursos de Audiologia Clínica e Fisioterapia Neurofuncional aceitarão inscrições até dia 13/09

A PUC-Campinas está com dois cursos de Especialização com inscrições abertas. “Audiologia Clínica” e “Fisioterapia Neurofuncional” aceitarão inscrições até dia 13/09, e a lista dos aprovados deverá ser divulgada durante o mês de outubro. O início das aulas está previsto para 13 de novembro.

Informações detalhadas sobre os cursos e área para inscrição podem ser encontradas clicando aqui.

No curso de Especialização em Fisioterapia Neurofuncional, voltado a fisioterapeutas, o objetivo é proporcionar atuação especializada na área neurológica, com aplicação de escalas de avaliação e métodos e técnicas de intervenção específicas para avaliar, planejar e tratar pacientes com alterações neuromotoras.

No de Especialização em Audiologia Clínica, para fonoaudiólogos, o objetivo é preparar o profissional para o diagnóstico, orientação, prevenção e reabilitação dos distúrbios da audição nas áreas de audiologia clínica, audiologia infantil, otoneurologia, audiologia ocupacional, avaliação do processamento auditivo central e treinamento auditivo acusticamente controlado.

Em Campinas e região, existe uma demanda grande de fonoaudiólogos para atuação na área da Audiologia. Porém, não há cursos de especialização na área. Os cursos existentes em Audiologia concentram-se na cidade de São Paulo.

Marcelo Andriotti
21 de agosto de 2020