Imagem de Nossa Senhora Aparecida é entronizada no prédio da Reitoria

Imagem foi doada por ex-alunos do Curso de Teologia da turma de 2019

Foi entronizada na entrada do prédio da Reitoria da PUC-Campinas na manhã de 26 de maio uma imagem de Nossa Senhora Aparecida doada por ex-alunos do Curso de Teologia de 2019. A cerimônia contou com a presença do Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, do Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, de Pró-Reitores, Professores e Funcionários.

A cerimônia foi conduzida pelo Padre Antônio Douglas Douglas de Moraes, Coordenador da Pastoral Universitária. A imagem permanecerá na entrada do prédio.

“Estamos encerrando o mês de Maria e aproveitamos para colocar a imagem na entrada desse prédio para proteger a nossa Universidade e a todos que aqui trabalham e os que vem nos visitar. Ganhamos essa imagem antes da pandemia e esperamos até agora para fazer essa cerimônia, pois acho importante que ela tivesse a presença de todos”, disse o Reitor.

O Padre Douglas destacou a importância da Virgem Maria para a fé dos católicos. “Nós contemplamos em Maria a própria divindade de Jesus.  Deus quis se aproximar tanto da nossa realidade humana, que chegou ao ponto de desejar nascer de uma mulher”, disse.

Marcelo Andriotti
26 de maio de 2022