Mescla

II Encontro para a Discussão sobre os Cenários da Educação Superior da PUC-Campinas aborda temas da atualidade

A PUC-Campinas promoveu na última sexta-feira, 10 de março, o II Encontro para a Discussão sobre os Cenários da Educação Superior, que contou com a presença da Secretária Executiva do Ministério da Educação, Dra. Maria Helena Guimarães de Castro.

De acordo com a Coordenadora do Departamento de Planejamento e Organização (DPLAN) da Universidade, a Profa. Me. Silvia Regina Machado de Campos, essa discussão de cenários é importante para a construção do planejamento estratégico da instituição. “Nosso planejamento é uma construção coletiva e encontros como este nos dão a oportunidade de ouvir relatos de uma pessoa com muita experiência em educação. Além disso, trocamos muito com os professores, ouvimos suas expectativas, e a partir de tudo isso, refletimos e tomamos decisões estratégicas mais bem sucedidas, de acordo com a realidade.”, explicou.

A palestrante, Dra. Maria Helena Guimarães de Castro, abordou temas que estão sendo discutidos na atualidade na área de educação. “A reforma do ensino médio, a formação de professores e a Base Nacional Comum Curricular são assuntos que provocam um impacto enorme no ensino superior no Brasil”, afirmou.

O II Encontro para a Discussão sobre os Cenários da Educação Superior foi direcionado para professores e funcionários da PUC-Campinas. Os participantes receberão certificado.

fev
sex
10:00 Missa de Início de Ano Letivo
Missa de Início de Ano Letivo
fev 28@10:00
Missa de Início de Ano Letivo @ Auditório Dom Gilberto
Missa de início de ano letivo dia 28 de fevereiro, às 10h, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I.

Convocados para a matrícula do Processo Seletivo do Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária

Local de Prova do Novo Vestibular 2020

9º Resultado: Remanejamento Interno, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma

Lista de Espera de Medicina e demais cursos