II encontro de cenários

II Encontro para a Discussão sobre os Cenários da Educação Superior da PUC-Campinas aborda temas da atualidade

A PUC-Campinas promoveu na última sexta-feira, 10 de março, o II Encontro para a Discussão sobre os Cenários da Educação Superior, que contou com a presença da Secretária Executiva do Ministério da Educação, Dra. Maria Helena Guimarães de Castro.

De acordo com a Coordenadora do Departamento de Planejamento e Organização (DPLAN) da Universidade, a Profa. Me. Silvia Regina Machado de Campos, essa discussão de cenários é importante para a construção do planejamento estratégico da instituição. “Nosso planejamento é uma construção coletiva e encontros como este nos dão a oportunidade de ouvir relatos de uma pessoa com muita experiência em educação. Além disso, trocamos muito com os professores, ouvimos suas expectativas, e a partir de tudo isso, refletimos e tomamos decisões estratégicas mais bem sucedidas, de acordo com a realidade.”, explicou.

A palestrante, Dra. Maria Helena Guimarães de Castro, abordou temas que estão sendo discutidos na atualidade na área de educação. “A reforma do ensino médio, a formação de professores e a Base Nacional Comum Curricular são assuntos que provocam um impacto enorme no ensino superior no Brasil”, afirmou.

O II Encontro para a Discussão sobre os Cenários da Educação Superior foi direcionado para professores e funcionários da PUC-Campinas. Os participantes receberão certificado.


Pesquisar

Categoria (s)

Veja também

Missa do Trabalhador/a

Resultado Programa ISCA – Viborg

XI Momento de acolhida

1a MOSTRA DE TALENTOS DA GRADUAÇÃO: INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE E EXCELÊNCIA DA PRODUÇÃO DE TCC NA PUC-CAMPINAS

PUC-Campinas realiza oficina de petecas nos dias 27 e 28 de abril