II Congresso Internacional de Criatividade acontece de

27 a 29 de junho na PUC-Campinas

Entre os dias 27 e 29 de junho, a PUC-Campinas, em parceria com a Associação Brasileira de Criatividade e Inovação – CRIABRASILIS – realizará o II Congresso Internacional de Criatividade e Inovação – Teorias e Práticas em Contextos Interdisciplinares.

O objetivo do Congresso é divulgar a produção brasileira sobre criatividade e inovação, possibilitar o intercâmbio de pessoas e organizações, contribuir para uma reflexão criativa e atuação inovadora, fazer a interface entre os diferentes campos de expressão criativa e de inovação, incentivar as produções científicas, artísticas, culturais e educacionais no país.

O evento contará com a participação de conferencistas pesquisadores brasileiros e estrangeiros, com trabalhos em 22 áreas temáticas: Políticas públicas inovadoras; Ética na criatividade e inovação; Inovação e impacto social; Educação e criatividade; Ciência e tecnologia; Inovação e sustentabilidade; Inovação e Empreendedorismo; Projetos sociais inovadores; Invenções e Patentes; Educação de Talentos; Economia criativa; Criação e invenção; Patrimônio cultural; Cidades inteligentes; Complexidade e metadesign; O papel da criatividade na saúde; Ambientes inteligentes; Inovação e processos organizacionais; Criatividade e inovação na mídia brasileira; Psicologia positiva e bem-estar subjetivo; Ecoinovação e desenvolvimento sustentável; Artes e Literatura.

De acordo com a presidente do Congresso, Profa. Dra. Solange Muglia Wechsler, o evento é muito importante, principalmente, nesse momento de crise em que o país atravessa. “Por ser um Congresso Interdisciplinar, vamos debater os mais diferentes temas, porque queremos pensar de maneiras diferentes, já que em momentos de crise precisamos ser criativos, desenvolver soluções inovadoras para construirmos um país melhor”, destaca.

A programação conta com 43 opções de minicursos e oficinas no primeiro dia de evento; já no segundo e terceiro dias, acontecerão mesas-redondas, debates, conferências, pôsteres para que os participantes possam pensar em soluções criativas para as mais variadas situações.

Mais informações sobre o evento e inscrições estão disponíveis no link: www.congressocriatividade.org.br

Silvia Perez de Freitas
19 de junho de 2017