I Hackathon PUC-Campinas terá método para criação e desenvolvimento de startups

O evento ocorrerá dias 28 e 29 de junho e as inscrições abertas até dia 22 de junho

O I Hackathon PUC-Campinas será realizado dias 28 e 29 de junho e é aberto a alunos e ex-alunos da Universidade. O evento está com inscrições abertas até dia 22 e ocorrerá de modo on-line com cerca de 16 horas de duração divididas em dois dias, das 8h às 16h45. Serão horas de trabalho intenso, pensado para educação experiencial de estudantes e empreendedores. condizentes com a vida numa startup. O evento será ministrado por professores do Espaço Mescla e por profissionais da Venture Hub.

O evento terá três etapas, sendo a primeira para networking, apresentação de ideias, definição dos grupos de trabalho. Na segunda, as equipes receberão conteúdo e orientações para o desenvolvimento de um modelo de negócio, além da condução de uma pesquisa de campo para validar as propostas apresentadas. A última etapa será a entrega do pitch, técnica utilizada para apresentar um negócio ou uma ideia de negócio inovador, para qualquer público, em uma fala concisa.

Ao final do I Hackathon, até oito trabalhos serão selecionados e convidados para participar da II Programa de Aceleração Universitário da PUC-Campinas.

Poderão se inscrever tanto pessoas com projetos em andamento quanto aquelas interessadas em criar uma nova proposta do zero. O evento ocorrerá por meio das plataformas Microsoft Teams e Discord.

Para se inscrever, acesse o link clicando aqui.

Para preparar o evento da melhor forma, a equipe organizadora solicita que os participantes preencham um formulário disponível clicando aqui.

Marcelo Andriotti
14 de junho de 2021