Hub Gastronômico da PUC-Campinas e Vitalità promovem 2ª edição do Gastronomia do Dia a Dia, voltado para idosos

Oficina mão na massa acontece no dia 8 de abril e tem inscrições limitadas

O Hub Gastronômico da PUC-Campinas, através de uma parceria entre o Curso de Gastronomia e o Vitalità – Centro de envelhecimento e Longevidade da PUC-Campinas –, promovem, na próxima segunda-feira (8), a 2ª edição do Gastronomia do Dia a Dia. Trata-se de uma oficina mão na massa voltada ao público 60+. As inscrições estão abertas e são gratuitas, mas com vagas limitadas.

A oficina será realizada entre 8h30 e 10h30, na Cozinha Prática do Hub Gastronômico, localizada no Campus I. Para participar, além da inscrição confirmada, é obrigatório vir com sapatos fechados e sem salto, além de calça comprida.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de aprender, com alunos do curso de Gastronomia, ideias interessantes para pratos do dia a dia, de maneira fácil e rápida, com uso de ervas aromáticas, incentivando também o cultivo de horta de aromáticos em casa. Tudo isso utilizando alimentos do consumo cotidiano, contidos na cesta básica.

Os idosos também vão receber orientações sobre bases de preparo e processos de higiene dos alimentos na cozinha.

Para os estudantes, que irão ensinar os participantes, as atividades são parte da curricularização da extensão do componente de Nutrição básica, higiene e segurança em Gastronomia.

Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário.

Carlos Giacomeli
2 de abril de 2024