Com inscrições abertas até o dia 15 de junho, Vestibular de Inverno da PUC-Campinas oferece vagas para Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria

Com a crescente competitividade do mercado chegando até os hospitais, o tratamento diferenciado dispensado aos pacientes tornou-se essencial. Nos últimos seis anos o mercado da hotelaria hospitalar verificou uma expansão, devido principalmente ao fato dos pacientes exigirem um tratamento mais humano e que não os isole do mundo exterior ao hospital.

A PUC-Campinas oferece no Vestibular de Inverno 2010 o Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria. O curso tem duração de dois anos e o principal diferencial são as disciplinas voltadas a Hotelaria Hospitalar.

Os novos serviços oferecidos pelos hospitais vão desde reforço no conforto e na segurança, passando por lanchonetes, restaurantes, lojas, salões de beleza, música ao vivo, bancos 24 horas, floricultura, fitness center, cybercafé, salão de jogos, entre outros. Transformar um lugar frio e impessoal em algo que se assemelhe a um hotel diminui o estresse do paciente e humaniza o serviço.

Os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria terão aulas tanto na Campus I, usando a infraestrutura da Faculdade de Turismo, como no Campus II, no Centro de Ciências e Vida (CCV), com o objetivo de apresentar ensinar aspectos da hotelaria hospitalar na prática para a adaptação das técnicas de hotelaria aos estabelecimentos assistenciais de saúde.

A certificação intermediária de Profissional em Hotelaria Hospitalar é obtida após a aprovação em todas as disciplinas dos primeiros três períodos.

Outros cursos oferecidos no Vestibular de Inverno são: Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios; em Geoprocessamento; em Gestão de Tecnologia da Informação; em Redes de Computadores, além de Medicina, Direito e Administração. A taxa de inscrição para os candidatos aos cursos de Medicina e Direito – que fazem prova em dois dias – é de R$ 100,00. Já para os cinco Cursos Superiores de Tecnologia e Administração – que tem um único dia de prova -, o valor da taxa é de R$ 50,00. As inscrições são feitas exclusivamente pelo portal – www.puc-campinas.edu.br.

Cronograma:
VESTIBULAR DE INVERNO PUC-CAMPINAS
Período de inscrições
– até 15 de junho de 2010
Cursos oferecidos: Administração, Medicina, Direito, Cursos Superiores de Tecnologia em: Construção de Edifícios, Redes de Computadores, Geoprocessamento, Gestão da Tecnologia da Informação e Hotelaria
Taxa de Inscrição:
para cursos de Medicina e Direito
– R$ 100,00
para o curso de Administração e os cinco Cursos Superiores de Tecnologia – R$ 50,00
Provas:
Específicas (aos candidatos aos cursos de Direito e Medicina)
– 2 de julho de 2010 (sexta-feira), das 15h às 19h
Geral (aos candidatos de todos os cursos) – 3 de julho de 2010 (sábado), das 9h às 13h.
Divulgação dos resultados: 14 de julho de 2010
Matrícula dos aprovados: 19 e 20 de julho de 2010