Hospital PUC-Campinas realiza mutirão para a prevenção do câncer colorretal

Exames serão realizados nos dias 16 e 17 de março, das 8h às 18h

O Hospital PUC-Campinas, em parceria com a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed), realizará nos dias 16 e 17 de março, das 8h às 18h, o Mutirão para a Prevenção do Câncer Colorretal. Serão realizados no Hospital aproximadamente 30 exames de colonoscopias/dia gratuitos em pacientes, previamente selecionados, com pesquisa de sangue oculto positivo nas fezes. Os médicos responsáveis são Pedro Ishida e Lix Alfredo Reis de Oliveira.

A doença é tratável se diagnosticada precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos. É a primeira causa de câncer do aparelho digestivo e a terceira em incidência entre todos os tumores malignos no país.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), por ano, o país registra 36 mil novos casos de câncer colorretal, sendo mais de 12 mil no estado de São Paulo e é o tipo que mais acomete as mulheres, perdendo apenas para o de mama, e o terceiro mais incidente entre os homens.

Serviço:

16 e 17 de março