O Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC-Campinas, começou a realizar nos finais de semana cirurgias das especialidades Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Toráxica, Cirurgia Plástica e Coloproctologia do convênio do Sistema Único de Saúde (SUS). “O objetivo é diminuir o tempo de espera das filas de cirurgia”, explica o assessor médico, Ricardo Sugahara.

São realizadas cerca de 15 cirurgias por final de semana e os pacientes são contatados por nossos próprios profissionais por meio de telefone ou telegrama. “Isso só é possível com o comprometimento do corpo clínico, equipe de enfermagem e dos profissionais do Centro Cirúrgico”, completa Sugahara. Segundo o assessor médico este é um trabalho inicial com possível expansão, incluindo mutirão de cirurgias.

Atualmente o Hospital da PUC-Campinas realiza cerca de 1,4 mil cirurgias por mês entre eletivas, de urgência e emergência e partos e cesarianas. Oferece também 35 especialidades pelo convênio do Sistema Único de Saúde (SUS), além de atender 27 convênios privados e particulares.

Portal Puc-Campinas
27 de fevereiro de 2007