O Serviço de Cirurgia do Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC-Campinas, promove palestras todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a realização da cirurgia bariátrica, mais conhecida como cirurgia de redução de estômago.

“A obesidade é uma doença epidêmica que atinge grande parte da população mundial e que causa uma série de outros problemas graves de saúde, tanto orgânicos quanto psicológicos. O excesso de peso está presente em todas as classes sociais e em todas as idades, inclusive em crianças”, explica o cirurgião Salvador Affonso F. Pinheiro.

Os encontros são gratuitos e acontecem nas primeiras segundas-feiras de cada mês. A próxima palestra ocorrerá no dia 2 de abril, às 19h, no anfiteatro Prof. Dr. Silvio Carvalhal, localizado nas próprias dependências do Hospital. Não é preciso se inscrever é só ir direto ao local. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3729-8601.

Serviço

O Hospital e Maternidade Celso Pierro já realiza a cirurgia bariátrica pelos convênios privados e particulares e aguarda o credenciamento do convênio do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital está localizado no Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama), ao lado das faculdades da área de saúde e biológicas da PUC-Campinas.

9 de março de 2007