O Hospital e Maternidade Celso Pierro, da PUC-Campinas, realiza no Dia Internacional da Mulher (08/03), às 11h30, uma Celebração Eucarística Especial às mulheres, na Igreja Nossa Senhora da Esperança, Campus II da Universidade. A cerimônia será presidida pelo arcebispo emérito de Campinas dom Gilberto Pereira Lopes.

A Celebração é aberta aos profissionais do Campus II da Universidade, pacientes, acompanhantes e alunos. “A homenagem é uma forma de registrar a importância dessas mulheres, as quais mesclando graça, força, amor e carinho são essenciais no cuidado dos pacientes”, afirma o superintendente do Hospital, Antônio Celso de Moraes.

Serviço

O Hospital conta com 1945 profissionais (médicos, equipe de enfermagem e administrativo), sendo que 1342 são mulheres e representam 69% do quadro funcional. O Hospital e Maternidade Celso Pierro está localizado no Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, s/n, Jardim Ipaussurama), ao lado das faculdades da área de saúde e biológicas da PUC-Campinas.

6 de março de 2007