O Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP), da PUC-Campinas, por meio dos profissionais voluntários, promove no dia 11 de outubro, quarta-feira, das 9h às 16h30, festa para cerca de 250 crianças internadas ou que passarem por atendimento no dia. As atividades programadas são destinadas a todas as áreas pediátricas dos convênios do Sistema Único de Saúde (SUS) e privados.

“É o momento no qual as crianças esquecem que estão em uma ambiente hospitalar. As atividades, de caráter social e humanitário, ajudam no tratamento, além de permitir uma relação mais descontraída com os profissionais que trabalham no local “, explica o gestor da pediatria, José Espin Neto.

As crianças atendidas na Enfermaria e no Serviço de Hemodiálise receberão presentes, bolo, doces, cachorros-quentes e bexigas, com a presença dos Griots (contadores de história) e Ped-riso (alunos voluntários do Centro de Ciências da Vida da PUC-Campinas).

As que aguardam consultas poderão se divertir com o balão pula-pula, piscina de bolinha, pintura, algodão-doce, saquinhos-surpresa, entre outras atrações. Na Unidade de Urgência e Emergência, profissionais voluntários entregarão bexigas e saquinhos-surpresa.

Serviço

As áreas pediátricas do Hospital e Maternidade Celso Pierro, sob responsabilidade do gestor José Espin Neto, atendem cerca de 6,6 mil crianças por mês entre consulta, internação, atendimento de urgência e emergência e tratamento de hemodiálise pelos convênios do SUS e privados e particulares.

9 de outubro de 2006