A melhor assistência à gestação e a sobrevivência de bebês prematuros estarão entre os temas da 3ª Jornada de UTI Neonatal e Pediátrica, que ocorrerá no dia 24 de junho, das 7h às 16h, no Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP) da PUC-Campinas. O evento é destinado a médicos, residentes, alunos e profissionais da área. As inscrições são gratuitos, mas devem ser feitas previamente.

Além de professores e médicos da PUC-Campinas participarão como palestrantes profissionais da Santa Casa de São Paulo, da Unicamp e do Centro Médico de Campinas. São este os outros temas relacionadas: traumas abdominais na infância, a abordagem inicial do recém-nascido de baixo peso, comunicações rápidas em neonatologia e recrutamento alveolar.

O Hospital da PUC-Campinas conta com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, que atende cerca de 160 diárias de internação por mês. A UTI dispões de 7 leitos e é composta por 9 médicos, 3 enfermeiros e 4 técnicos de enfermagem.

Já a UTI Neonatal atende em torno de 350 diárias/mês em seus 18 leitos. As duas UTIs oferecem atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e de convênios privados e particulares.

Serviço

A 3ª Jornada de UTI Neonatal e Pediátrica ocorrerá no dia 24 de junho, das 7h às 16h, no Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP), da PUC-Campinas. As inscrições podem ser feitas na Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do hospital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (19) 3729-8332 ou por e-mail ai@hmcp.puc-campinas.edu.br.

Este e outros press releases sobre a PUC-Campinas e o Hospital e Maternidade Celso Pierro, assim como contato de fontes e canais para divulgação de pesquisas e envio de sugestões de pauta para esta Assessoria de Imprensa podem ser acessados pelo endereço www.puc-campinas.edu.br/imprensa.

14 de junho de 2006