O Hospital da PUC-Campinas abre as inscrições do Curso para Gestantes. O curso é gratuito e acontecerá no mês de agosto, aos sábados, das 9h às 13h, no próprio hospital. As gestantes, os futuros papais e acompanhantes poderão esclarecer dúvidas sobre o nascimento e os cuidados com o bebê.

Mais informações

As palestras são ministradas por uma equipe interdisciplinar e o programa é dividido em quatro módulos. O primeiro abordará o desenvolvimento do bebê, cuidados essenciais durante a gestação, sinais e sintomas do trabalho de parto, tipos de parto e anestesias. No segundo, aspectos psicológicos na gestação e lactação, direitos da mulher gestante, trabalho corporal, relaxamento e exercícios de respiração. No terceiro, nutrição na gestação e a importância do cuidado dentário durante a gestação. No quarto e último módulo serão abordados aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido. Cada gestante receberá certificado e apostila para consultas posteriores ao curso sobre as informações oferecidas durante as aulas.

Inscrições e informações:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone (19) 3729-8487 ou pelo e-mail: sec@hmcp.puc-campinas.edu.br

Agendamento de visita:
Os futuros pais poderão conhecer as instalações da Maternidade do Hospital, basta agendar uma visita de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h e das 14 às 16h, pelo telefone (19) 3729-8487 ou pelo e-mail: sec@hmcp.puc-campinas.edu.br.

6 de julho de 2007