Jubileu de Diamante

A PUC-Campinas, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESQ), realiza o evento “Homenagem aos Docentes Pesquisadores da PUC-Campinas”, no dia 10 de junho de 2016, a partir das 9h, no Auditório Dom Gilberto, Campus I, da Universidade.

Este evento faz parte das Comemorações aos 75 anos de fundação da Universidade e contará com palestra do Diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Prof. Dr. Arlindo Philippi Júnior(foto).

Sobre o palestrante

Arlindo Philippi Júnior possui Mestrado em Saúde Ambiental e Doutorado em Saúde Pública (USP), Pós-Doutorado em Estudos Urbanos e Regionais (MIT/EUA) e Livre Docência em Política e Gestão Ambiental (USP). Presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Saúde Pública, exerceu recentemente a função de Prefeito do Campus USP da Capital tendo sido Pró-Reitor e Adjunto de Pós-Graduação da USP.

O docente publicou 40 livros, 120 capítulos de livros e 49 artigos científicos em periódicos qualificados. Possui 172 itens de produção técnica. Atua com ênfase em Política, Planejamento e Gestão Ambiental. Em suas atividades profissionais interagiu com cerca de 500 colaboradores em coautorias de projetos de pesquisa e de trabalhos científicos. É ainda membro titular do Conselho Diretor do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e do Conselho Deliberativo do Núcleo de Pesquisa em Mudanças Climáticas da USP (Incline). Além das atividades acadêmicas, exerceu funções de direção no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb) e na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de SP (SVMA), e coordenou a área de Ciências Ambientais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PADCT/MCT).

Eduardo Vella
15 de junho de 2016