Grupos da Universidade fazem apresentações em espaços públicos de Campinas

Eles se apresentam em espaços fora da instituição na Região Metropolitana de Campinas (RMC)

O Projeto Arte na Cidade, do Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas, retoma as apresentações de seus grupos neste sábado, 3 de agosto. O projeto reúne grupos formados por alunos, professores e funcionários da Universidade para apresentações em espaços fora da instituição na Região Metropolitana de Campinas (RMC), como teatros, centros culturais, igrejas, escolas, shoppings etc.

O Grupo de Dança do CCA se apresenta neste dia 03 e também dia 17/08, a partir das 19h30, no Espaço Paiol de Arte e Cultura – R. Dr. Carlos Mendes de Paula, 601, Taquaral, Campinas.

No dia 03, será apresentada a montagem “Imanência nas Selfies de Narcios Solitários”, inspirada na obra do romancista alemão J. W. von  Gothe e em fotografias com a temática da solidão, de Francesca Woodman.

No dia 17/08, em uma atividade conjunta com o Grupo de Dança KÊ, as coreografias apresentadas têm inspiração no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, produzido em 2001 pelo diretor Jean-Pierre Jeunet.

Outra atividade será realizada dia 25/08, às 19h30, pelo Coral Universitário no evento “Música Coral nos Templos de Campinas”, na Igreja do Divino Salvador, Av. Júlio de Mesquita, 124, Cambuí.

A apresentação faz parte do projeto “Música Coral nos Templos de Campinas”, promovido pela Recocamp (Regentes de Coros de Campinas), está marcada para às 19h30 e traz um repertório com obras como “Cio da terra”, de Milton Nascimento e Chico Buarque de Hollanda, “Fix you”, do Coldplay, e ” Caminho das águas”, de Rodrigo Maranhão.

Sob a regência de Nelson Silva, o Coral Universitário do CCA da PUC-Campinas desenvolve um trabalho que privilegia a música brasileira e a música pop em geral. Os concertos da série Música Coral nos Templos de Campinas duram cerca de meia hora e são ilustrados por breves comentários sobre o repertório.

Marcelo Andriotti
2 de agosto de 2019