Gestores de pesquisa e inovação da Unilever visitam o Espaço Mescla

Representantes de unidades da empresa na América Latina conheceram a estrutura e proposta do Mescla

A diretoria de pesquisa e desenvolvimento da Unilever, em seu segmento de alimentos, esteve no Campus I da PUC-Campinas no dia 1º de setembro para conhecer o Espaço Mescla. Participaram gestores da Colômbia, Chile, Argentina, México e Brasil. Eles foram recebidos pelo Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David.

O espaço e os projetos e parcerias desenvolvidos nele foram apresentados pela gestora de Projetos de Inovação da PUC-Campinas, Diane Teo de Moraes. Eles conheceram os laboratórios, os equipamentos disponíveis, a estrutura física para palestras, workshops e reuniões, as salas ocupadas por empresas e as formas de desenvolvimento de pesquisa, fomento à inovação e aceleração de startups oferecidas pela PUC-Campinas nos espaços Mescla dos campi I e II.

A diretora de P&D Luciana Sousa conheceu o Mescla durante um encontro do Comitê da AMCHAM (Câmara Americana de Comércio) Brasil e sugeriu à empresa reunir sua equipe na PUC-Campinas para que todos pudessem conhecer e pensar futuras parcerias.

Marcelo Andriotti
2 de setembro de 2022