German-Brazilian EdTech Hackthon tem inscrições abertas até 15 de agosto

Evento que acontece entre os dias 22 de 24 de agosto, em São Paulo, tem apoio da PUC-Campinas

O “German-Brazilian EdTech Hackthon – Digital Education”, que será realizado pela primeira vez no Brasil, está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. O evento, que tem apoio da PUC-Campinas, tem o objetivo de promover o intercâmbio e o debate sobre novidades e experiências na transformação digital e no ensino em universidades e escolas. As atividades serão nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Goethe-Institut São Paulo.

Ao todo, serão 10 bolsas de ajuda de custo para a viagem oferecidas aos participantes de fora de São Paulo, no valor máximo de R$ 1 mil por pessoa. Um representante da equipe vencedora poderá participar ainda, de forma presencial, do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade 2022, na capital paulista.

No Hackthon, os hackers poderão trabalhar soluções digitais para a educação. É possível a participação individual e também por equipes na área de edtech, compostas por estudantes, empresários, educadores, professores, gestores de políticas públicas ou cientistas.

Serão três dias de evento, com atividades que vão de workshops, palestras, até mesmo pitches dos projetos, hacking e pizza dinner. Depois, os trabalhos passarão por avaliação de um júri e premiação, entregue no último dia.

A ideia é que o encontro possa promover o network entre os participantes e um intercâmbio entre a expertise de mentores e organizadores alemães com hackers qualificados do Brasil inteiro, para encontrar soluções para os diversos desafios atuais no ensino digital, que possam ser compartilhados ou reproduzidos facilmente por várias instituições. Com isso, também promover uma atuação social e também a possibilidade de continuar o desenvolvimento, através de cooperações bilaterais entre Brasil e Alemanha.

Entre os institutos participantes estão: Universidade de Münster (WWU),  Sociedade de Preparação Acadêmica e Desenvolvimento de Testes (g.a.s.t.), Universidade Técnica de Munique (TUM), Freie Universität Berlin (FU Berlin), Goethe-Institut São Paulo e  DWIH São Paulo.

Todos os participantes receberão certificados.

Para fazer inscrição, basta clicar aqui e preencher o formulário de forma gratuita.

O participante terá à disposição o edital e um vídeo explicativo sobre o evento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: info@edtechhack.org .

Carlos Giacomeli
10 de agosto de 2022