A Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas promove, de 4 a 11 de dezembro, a exibição dos Projetos Experimentais de Jornalismo – 2006. As apresentações ocorrem nas salas 800 e 801, no prédio H01, Campus I, nos períodos matutino, das 8h às 10h30, e noturno, das 19h20 às 20h30.

Os 53 projetos experimentais produzidos por estudantes do 4º ano da Faculdade de Jornalismo enquadram-se nas seguintes modalidades jornalísticas: vídeo-reportagem, vídeo-documentário, multimídia, rádiodocumentário, assessoria de imprensa, livro-reportagem, multimeios, foto, site e monografia. Os mais variados temas foram abordados pelos universitários, desde o comportamento humano até fatos que marcaram a história do Brasil.

Na modalidade livro-reportagem, destaca-se o trabalho O massacre da Praça da Sé que trata do assassinato de moradores de rua ocorrido entre 19 e 22 de agosto de 2004. Na modalidade vídeo-documentário, o trabalho Notícias Populares: Vida, Paixão e Morte mostra aspectos dos bastidores do extinto jornal conhecido como NP. Ganga é um dos projetos na modalidade foto. Ele aborda as condições de existência de crianças que vivem às margens do rio Ganges em Varanasi, na Índia.

Serviço:
A exibição dos Projetos Experimentais de Jornalismo ocorre até 11 de dezembro, nos períodos matutino, das 8h às 10h30, e noturno, das 19h20 às 20h30, nas salas 800 e 801, no prédio H01, Campus I. Para mais informações sobre a programação, consulte a diretoria da Faculdade: (19) 3756-7158.

7 de dezembro de 2006