O operador de áudio do Laboratório de Imagem e Som (Labis) da PUC-Campinas Bruno Marques viaja a Brasília (DF) na próxima segunda-feira, dia 25, para receber o prêmio pelo 2º lugar em um concurso realizado pela Secretaria Nacional Antidrogas do Governo (Senad). O tema da campanha desse ano é “O esporte e o lazer no combate às drogas”. Marques, que é baterista, produziu um jingle de 25 segundos misturando percussão de músicas brasileiras com alguns elementos do rap. Com a letra, que diz que “quem conhece o gosto da vitória não escreveu com drogas sua história”, ele ganhará R$ 2 mil.

Marques conta que a idéia foi concebida uma semana antes do prazo final. “Ao pensar que os principais pontos de droga estão nas comunidades carentes, resolvi voltar o discurso do jingle justamente para essas pessoas”, explica Marques. Na letra, ele alerta para o usuário não ficar vendo a vida passar mas, sim, viver com atitude e encontrando no esporte um ponto de fuga para a criminalidade.

Letra: “A Vida em Suas Mãos”
(Bruno Marques da Cruz)

Ah! Irmão, o que me diz
Não fique aí parado vendo a vida passar por um triz
Viva a saúde, viva a juventude
Viva esses jovens do esporte cheios de atitude!

Tira onde de malandro mas não sabe o que quer
Não fica aí parado, vai atrás pra ver qual é
Pois quem conhece o gosto da vitória
Não escreveu com drogas sua história