Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Funcionárias são premiadas em atividade comemorativa de 80 anos da Universidade

Três notebooks foram entregues às colaboradoras, que concluíram desafio durante cerimônia on-line

Duas funcionárias e uma professora receberam nesta quarta-feira (21/10), no prédio da Reitoria, uma premiação da PUC-Campinas. Elas ganharam notebooks após terem concluído com êxito o desafio proposto no lançamento da logomarca dos 80 anos da Universidade, durante cerimônia on-line realizada em setembro. A Instituição completará oito décadas de existência em junho de 2021.

Na ocasião, também foram apresentadas a professores e funcionários a campanha do Vestibular 2021, que tem inscrições abertas até 29 de outubro, a proposta de novos eixos estratégicos para o período entre 2021 e 2025, além de projetos como o espaço Mescla e o Projeto Vitalità, recém-inaugurado com o objetivo de promover ações em prol da população acima de 60 anos de idade.

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, em seu discurso na oportunidade, enalteceu a participação da comunidade universitária na construção do futuro da Instituição. “A nossa Universidade é alimentadora de sonhos e nosso compromisso é realizar também o sonho de professores e funcionários, que contribuem diariamente no desenvolvimento e na evolução da PUC-Campinas”, disse.

O desafio proposto na live, que garantiu a premiação às funcionárias e à professora, consistia na elaboração de uma frase, cuja mensagem está sendo usada na campanha do Vestibular: ‘Juntos, escrevendo nossos 80 anos com tradição e inovando para ensinar você a escrever a sua história’. A formação da frase ocorreu por meio de dicas fornecidas no decorrer da atividade.

Formada na PUC-Campinas, a Relações Públicas do Hospital PUC-Campinas Maria Sonia Teixeira Nogueira se diz privilegiada por fazer parte da história da Instituição, na qual trabalha há quase 30 anos. “Eu tenho acompanhado toda a evolução e o crescimento da Universidade na região e no país, e me orgulho ao ver a representatividade da Instituição em todo o Brasil”, afirma Sonia, que compartilhará o laptop com a filha, atualmente em aulas remotas.

A funcionária Gabriela Guimarães, analista financeiro na Universidade, lembra que sua trajetória pessoal está vinculada à PUC-Campinas, instituição na qual seu avô e seu pai também atuaram. “Nasci no Hospital da PUC, cresci na Universidade e tenho esse lugar como minha segunda casa. Quando pequena, acompanhei meu pai, que trabalhava em computadores enormes, modernos naquela época. Ver toda a evolução, inclusive tecnológica, é gratificante”, pontua.

Também contemplada com o notebook, que será utilizado nas atividades on-line com os alunos, a Profa. Dra. Cauana Lemes Nandin, do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC), conta que completou sua formação acadêmica – Graduação, Mestrado e Doutorado – na PUC-Campinas, e que, portanto, tem grande carinho pela Universidade. “A Instituição tem buscado se atualizar, criando novos cursos e projetos alinhados às exigências do mercado. Outro aspecto que me motiva é enxergar nossos estudantes sendo inseridos em boas empresas, sinal que estamos no caminho certo”, destaca.



Vinícius Purgato
21 de setembro de 2020