Funcionárias são premiadas em atividade comemorativa de 80 anos da Universidade

Três notebooks foram entregues às colaboradoras, que concluíram desafio durante cerimônia on-line

Duas funcionárias e uma professora receberam nesta quarta-feira (21/10), no prédio da Reitoria, uma premiação da PUC-Campinas. Elas ganharam notebooks após terem concluído com êxito o desafio proposto no lançamento da logomarca dos 80 anos da Universidade, durante cerimônia on-line realizada em setembro. A Instituição completará oito décadas de existência em junho de 2021.

Na ocasião, também foram apresentadas a professores e funcionários a campanha do Vestibular 2021, que tem inscrições abertas até 29 de outubro, a proposta de novos eixos estratégicos para o período entre 2021 e 2025, além de projetos como o espaço Mescla e o Projeto Vitalità, recém-inaugurado com o objetivo de promover ações em prol da população acima de 60 anos de idade.

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, em seu discurso na oportunidade, enalteceu a participação da comunidade universitária na construção do futuro da Instituição. “A nossa Universidade é alimentadora de sonhos e nosso compromisso é realizar também o sonho de professores e funcionários, que contribuem diariamente no desenvolvimento e na evolução da PUC-Campinas”, disse.

O desafio proposto na live, que garantiu a premiação às funcionárias e à professora, consistia na elaboração de uma frase, cuja mensagem está sendo usada na campanha do Vestibular: ‘Juntos, escrevendo nossos 80 anos com tradição e inovando para ensinar você a escrever a sua história’. A formação da frase ocorreu por meio de dicas fornecidas no decorrer da atividade.

Formada na PUC-Campinas, a Relações Públicas do Hospital PUC-Campinas Maria Sonia Teixeira Nogueira se diz privilegiada por fazer parte da história da Instituição, na qual trabalha há quase 30 anos. “Eu tenho acompanhado toda a evolução e o crescimento da Universidade na região e no país, e me orgulho ao ver a representatividade da Instituição em todo o Brasil”, afirma Sonia, que compartilhará o laptop com a filha, atualmente em aulas remotas.

A funcionária Gabriela Guimarães, analista financeiro na Universidade, lembra que sua trajetória pessoal está vinculada à PUC-Campinas, instituição na qual seu avô e seu pai também atuaram. “Nasci no Hospital da PUC, cresci na Universidade e tenho esse lugar como minha segunda casa. Quando pequena, acompanhei meu pai, que trabalhava em computadores enormes, modernos naquela época. Ver toda a evolução, inclusive tecnológica, é gratificante”, pontua.

Também contemplada com o notebook, que será utilizado nas atividades on-line com os alunos, a Profa. Dra. Cauana Lemes Nandin, do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC), conta que completou sua formação acadêmica – Graduação, Mestrado e Doutorado – na PUC-Campinas, e que, portanto, tem grande carinho pela Universidade. “A Instituição tem buscado se atualizar, criando novos cursos e projetos alinhados às exigências do mercado. Outro aspecto que me motiva é enxergar nossos estudantes sendo inseridos em boas empresas, sinal que estamos no caminho certo”, destaca.

Vinícius Purgato
21 de setembro de 2020