Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação encerra ciclo sobre ensino híbrido 

O evento é aberto, gratuito e voltado a professores, gestores e interessados na área da Educação 

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) realizará dia 19 de maio a terceira e última mesa redonda de seu 2º Ciclo de Debates com o tema “Ensino Híbrido: necessidades e desafios”. O evento é aberto a todos os interessados, gratuito e voltado a professores, gestores e todos os interessados na área da Educação. Ele será transmitido on-line pelo canal do ForGRAD no Youtube (clique aqui para acessar).

O Pró-Reitor de Graduação da PUC-Campinas, Prof. Me. Paulo Pozzebon, também é presidente do ForGRAD e falou sobre a importância do evento:  “A continuidade da pandemia durante o ano de 2021 e as limitações que ela traz às Instituições de Educação Superior tendem a tornar cada vez mais necessárias as formas de ensino híbrido, isto é, aquelas que conjugam produtivamente atividades presenciais, remotas e a distância, síncronas e assíncronas, para proporcionar melhores experiências de aprendizagem e de desenvolvimento humano e profissional do estudante. Nesse sentido, o evento pretende apoiar as instituições por meio de discussões aprofundadas com especialistas da área”, disse.

O ForGRAD é uma entidade que há mais de 40 anos protagoniza o debate e a atuação conjunta em torno das políticas públicas educacionais. É um espaço permanente para comunicação, debate e interlocução entre os gestores de IES (Instituições de Ensino Superior) públicas, comunitárias e privadas com o objetivo de estar mais próximo dos gestores e das instituições.

Os especialistas debaterão esse tema na mesa redonda:

Formação docente para o ensino híbrido – 19 de maio, 15h às 18h

Palestrantes:

  • Eliane Schlemmer – UNISINOS
  • Raquel Acciarito Motta – UNISA
  • Márcia Taborda Correa Oliveira – UERJ

Mediador – Rochelle Santaiana – UERGS

As inscrições devem ser feitas no site do Forgrad. Os inscritos receberão certificado de participação. Mais informações e programação detalhada podem ser obtidas no site da entidade: www.forgrad.org



Marcelo Andriotti
17 de maio de 2021