Férias na PUC tem encerramento com Show de Talentos

Crianças puderam se divertir durante toda a semana no Campus I da PUC-Campinas

A semana foi de muita diversão para filhos e filhas de funcionários e de docentes da PUC-Campinas, do Colégio Pio XII e do Hospital da PUC-Campinas. Mais uma vez, a Universidade fecha com sucesso a semana do “Férias na PUC”, com mais de 60 crianças entre 6 e 11 anos, realizando as mais diversas atividades no Campus I.

Durante toda a semana, de 18 a 22 de julho, os pais puderam deixar os filhos e filhas, durante o horário de trabalho, em atividades lúdicas e esportivas, sob a orientação dos voluntários da Universidade. Lá, todos puderam realizar desde trabalhos pedagógicos até atividades em grupo, artísticas, esportivas e também fazer novos amigos.

O encerramento do “Férias na PUC” contou com um Show de Talentos das crianças, no qual os grupos, divididos por cores, puderam fazer apresentações artísticas, entre elas, de ginástica e canto. As atividades foram coordenadas por monitores, com a direção da Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI).

“As crianças brincam muito, se divertem, e todas as atividades são inseridas na dimensão educacional, seja pelo viés musical, dos desenhos, da parte artística, da parte esportiva, sempre com muito respeito à formação ética e à convivência entre eles. O objetivo principal é educacional, uma formação através do lazer”, explica a Profa. Me. Lucia Maria Quintes Ducasble Gomes, responsável pelo projeto.

Para a educadora da Caci e organizadora do evento, Renata Figueiredo, o “Férias na PUC” também é importante no desenvolvimento da criança como um todo, tendo em vista a socialização. “O esporte é essencial não só para o aspecto motor, mas para o cognitivo, o sócio afetivo, então eles conseguem interagir. No primeiro dia, muitos ficaram acanhados, mas no segundo dia já começaram a interagir mais, a socializar. E o esporte faz isso”, explica.

Confira abaixo um pouco mais do “Férias na PUC”.

Carlos Giacomeli
25 de julho de 2022