Feira de Estágios é oportunidade de conexão entre empresas e alunos na PUC-Campinas

Evento será no dia 1º de setembro, entre 9h e 22h. Empresas podem se inscrever para levar oportunidades e visão de mercado

No próximo dia 1º de setembro, o Escritório de Talentos e Carreiras da PUC-Campinas realiza a Feira de Estágios 2022. O evento acontece na área externa à Praça de Alimentação, entre 9h e 22h. É a oportunidade para empresas terem contato direto com os alunos, inclusive com acesso ao banco de currículos. Além disso, também contribui para que elas fortaleçam a sua imagem junto aos novos profissionais que em pouco tempo estarão no mercado, e possam divulgar sua cultura organizacional e também programas de estágio e treinees que oferecem.

Para os alunos, é uma oportunidade de conhecer o mercado, saber o que as empresas esperam do profissional do futuro e também buscar o início da vida profissional na área escolhida.

A Feira é um sucesso tanto para as empresas como para os alunos. Desde 2019, foram quase 4 mil vagas oferecidas, com uma média de 30 empresas participantes por edição. Ao todo, cerca de 30 mil estudantes participaram nos últimos três anos. A feira é aberta para alunos da Universidade e também de outras instituições que tenham interesse.

Nos últimos anos, 45% dos alunos matriculados na PUC-Campinas realizaram estágio com remuneração durante o curso, com o desenvolvido do estágio na modalidade presencial, home office ou hibrido, bolsa auxílio e benefícios atrativos. Muitos tiveram a experiência de estágio profissional em multinacionais na Alemanha, Japão, Estados Unidos, Suíça e Portugal.
Nas cidades da Região de Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba e em São Paulo, 4,5 mil empresas parcerias ofertam vagas de estágios para os alunos PUC-Campinas, assim como diversos órgãos públicos.

As empresas que tiverem interesse em participar do evento podem ter mais informações através dos -mails: feiradeestagio@puc-campinas.edu.br ou rc@puc-campinas.edu.br . Os telefones para contato são: (19) 3343-7201 e (19) 3343- 7541. Saiba mais sobre a Feira aqui. Não fique de fora!

Confira como foi a edição de 2019:

Realização:

Carlos Giacomeli